O outro lado da lua

segunda-feira, maio 23, 2005

Estava escrito nas estrelas...

Hoje acordei e um estranho pensamento emergiu na minha mente... Serão coincidências ou meras armadilhas do destino? Parece que os livros que leio surgem nas alturas certas, como se estivessem à espera daquele momento para me darem determinados ensinamentos... Sim, talvez possam pensar que estou a cair num poço de loucura. Será o mais certo, mas mesmo assim arrisco-me a pensar que estava escrito nas estrelas... cada palavra, cada gesto, cada atitude, cada vitória, cada derrota, cada sorriso, cada lágrima... enfim um somatório de cada átomo de quem eu me tornei... Só me pergunto muitas vezes o porquê de diferentes histórias e se serão distribuídas por mero acaso ou pensadas em pormenor... e se assim for, porque que algumas pessoas são submetidas a tantas provações (perdem a família, passam fome, adoecem) e outras parecem nunca ter conhecido o verdadeiro sentido de uma perda? Não, não está ao alcance da minha compreensão... Simplesmente resigno-me à minha ignorância...
Por outro lado e, se por mero acaso, tivessemos a capacidade de ler as estrelas e os caminhos que elas nos têm reservado? Seria mais fácil? Seria mais difícil? Alguns progressos na medicina, por exemplo, permitem-nos saber se algumas pessoas terão propensão a desenvolver um cancro... Será isso uma benesse ou não?
E se visto por este prisma as estrelas nos escondem inúmeros segredos, prefiro pensar que também nós participamos nesses mesmos segredos, mesmo não nos apercebendo de tal; prefiro pensar que as linhas que moram nas nossas mãos, além de fazerem parte de uma história já há muito escrita, também nós, à medida em que ela vai sendo contada, mudamos umas vírgulas, umas letras, e quem sabe até mesmo o sentido de uma frase...

3 Comments:

  • At 4:19 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Here I am as I have promised. Can you write something about lonely people? If so, mail me back: helderpe@gmail.com

     
  • At 4:19 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Here I am as I have promised. Can you write something about lonely people? If so, mail me back: helderpe@gmail.com

     
  • At 4:21 da tarde, Blogger helder filipe said…

    Ok! I am not very good with blogs! I have publised the same comment twice.;)

     

Enviar um comentário

<< Home