O outro lado da lua

domingo, julho 10, 2005

A Guerra dos Mundos



Pensando bem, não são os seres de inteligência superior que nos ameaçam... O homem consegue destruir o mundo sem precisar de ajuda alguma. Basta ver o que se passa em nosso redor... As guerras que nunca mais acabam, os extremismos religiosos, os incendiários, os homicidas... parece que a vida deixou de fazer sentido para a maior parte das pessoas. Pergunto-me apenas se será possível parar esta essência humana, que me assusta mais do que qualquer vida extra-terrestre, até porque o Homem consegue ter limites de bondade e maldade que parecem ser difíceis de superar...

1 Comments:

  • At 12:59 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Não será bem a Guerra dos Mundos, mas sim a Guera dos Homens, ou se quisermos, a Guerra dos Animais que por aí vagueiam e reclamam poderes e inteligência que não estão e não deveriam estar ao seu alcance.

    Contudo, olhemos para a história. O Homens é na sua essência mau, consegue controlar-se umas vezes, anda quase sempre descontrolada noutras vezes.

    Ou seja, a Humanidade esteve sempre em guerra, daí que não deixa de ser anormal que assim continuemos.

    É bem verdade que as Batalhas estão cada vez mais sofisticadas, estão junto a nós através daquela caixa mágica que nos perturba todos os dias.

    Agora deixo esta questão no ar: se nós próprios temos dificuldade em cativar a Paz em nossas casas, viver em harmonia com o vizinho e os amigos, como será possível que alguma vez os senhores da guerra se entendam?

    Enfim...

     

Enviar um comentário

<< Home