O outro lado da lua

sexta-feira, agosto 12, 2005

"Diário de bordo 4"

Efectivamente estou doente, outra vez... por isso estou aqui a meio da tarde em vez de estar na praia a apreciar um bom sol, um bom banho, e uma boa paisagem... Então, aproveito para pôr o nosso percurso em dia. Basicamente, duas palavras: Hospital e Praia!
Mas deixando estas conversas, que já me começam a deixar deprimida, vou falar um bocadito dos atractivos (fora a Praia) na cidade coração da Ria Formosa!
Primeiro, a própria Ria, o ambiente em redor, propício ao romance... Depois, a cultura...

Museu Municipal de Faro:

"Foi o primeiro museu criado no Algarve. em 1894, no 5º centenário do nascimento do Infante D. Henrique foi inaugurado o Museu Arqueológico. As primeiras instalações foram no edifício dos Paços do Concelho. Em 1914, o espólio foi transferido para a Igreja do Antigo convento de Sto António dos Capuchos e aí se manteve até 1969. O espólio arqueológico é o mais significativo, havendo peças da pré-história e das épocas romanas e medieval. De entre os objectos mais relevantes apontam-se, como exemplos da época romana, o mosaico do Oceano (séc II/III), os bustos imperiais de Adriano e Agripina e um acervo de Epígrafes. Outra colecção de grande qualidade é a de pintura dos séculos XVI a XIX. É composta principalmente por espécimes religiosos outrora pertencentes a templos algarvios."