O outro lado da lua

quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Janeiro: A decisão

"A liberdade absoluta não existe: o que existe é a liberdade de escolher qualquer coisa, e a partir daí estar comprometido com essa decisão."
Paulo Coelho


A vida é feita de pequenas e grandes decisões, que orientam o nosso caminho... é nelas que nos espelhamos e é a partir delas que construímos as complicadas redes que fazem da nossa vida aquilo que ela é... Quantas e quantas vezes hesitamos, deixamos de dizer, deixamos de fazer, deixamos... simplesmente porque a nossa decisão passa pela facilidade de não tomar atitude alguma... e depois, sobrevém a frustração de que poderia ter sido diferente... sim, quantas e quantas vezes poderia ter sido diferente e deixamos passar as oportunidades ao nosso lado, deixamos que elas nos escapem por entre os dedos... e depois, o que resta? Nada... é pois por isso que tomei uma decisão, uma decisão que tem de guiar todas as outras decisões: Estou pronta para mudar, estou pronta para abrir as portas do medo e enfrentá-lo com todas as minhas forças. Não quero fugir às situações, quero enfrentá-las e, se for necessário, vou mostrar a minha fragilidade, os meu erros, sem culpa, sem hesitações, para depois prosseguir em frente e poder dizer que fiz tudo aquilo que podia, que dei o meu melhor em cada situação com que me deparar... Comprometo-me com a mudança, comprometo-me com a decisão de mudar, sempre procurando o melhor caminho, o melhor rumo para estar sempre bem com a minha consciência.

2 Comments:

Enviar um comentário

<< Home