O outro lado da lua

terça-feira, abril 19, 2005

Sofrimento

Acredito muitas vezes ser capaz de lidar com o sofrimento, mas eis que uma nuvem passa e se atravessa no meu dia...
Mais que o próprio sofrimento, custa-me ver os outros a sofrer, ver uma névoa num olhar e não poder conter as suas lágrimas... não poder trocar de lugar, mais não seja para perceber o que a pessoa espera de nós: a simples presença a seu lado? uma palavra de esperança? um gesto de carinho e de compreensão?
Prostro-me perante a ignorância do simples ser humano... Sinto-me perdida num vasto deserto sem oásis...
E quando essa pessoa é um amigo?! sinto-me como uma construção de areia prestes a ser devastada pelo mar.
Apesar de tudo julgo que deve ser a pessoa a conduzir-nos até ela... o importante é saber escutar, ora as suas palavras, os seus gestos, mas principalmente o seu pranto interior...